Os Miosotis voltam a Florir

OS MIOSÓTIS VOLTAM A FLORIR
6º livro - psicografado por Irene Pacheco Machado em 1981, 164 páginas, em 2.002 alcançando a marca de 65.000 livros vendidos.

09 - Todas as vezes que retorno à Faculdade, fico deslumbrado com a beleza e a disciplina do mundo espiritual. Faz poucos meses que me encontro aqui.....

12 - Todos nós temos de progredir e só o fazemos pelo estudo. Os que param não progridem .....

35 - Permanecemos mais alguns dias nessa nova colônia espiritual, esperando a equipe para nos substituir. Primeiro, vieram os arquitetos e logo a seguir os outros espíritos treinados em construção de casas.
Ainda assistimos ao início do trabalho. Os arquitetos faziam os projetos e nós, reunidos no pátio, uníamos-nos em prece. Através de nossas mentes, iam sendo edificados, tijolo sobre tijolo, os primeiros prédios da nova comunidade. Todos os espíritos trabalhavam juntos: engenheiros, mestre-de-obras, auxiliares. Aquelas construções eram levantadas pela força das mentes ligadas a Deus..

45 - Irmã Cíntia, como andam as coisas aqui no Posto?
Ontem à noite, irmão, recebemos dez jovens trazidos da Crosta. A causa do desencarne foi a droga.

48 - Uma jovem senhora - pasmem - segurava o ventre volumoso e apertava com pavor o espírito de uma criança ainda entranhada nela. Missat e Carlos aplicaram-lhe cargas magnéticas no ventre, sem atingir o feto, que os recusava; só a mãe as recebia. A jovem tampava os ouvidos com as mãos para não ouvir o espírito da criança gritar "assassina! ... assassina! ..."

60 - Estamos nos aproximando de uma das mais lindas colônias: a Colônia das Madressilvas.
Vários espíritos que prestavam guarda na entrada da Colônia receberam-nos com muito carinho. Fomos andando por largas ruas com canteiros floridos. Nunca imaginei cenas tão belas! O sol beijava as águas do riacho que circulava as ruas e as águas, contentes, respingavam nas heras frágeis que enfeitavam as margens. As árvores dançavam ao som da orquestra da brisa e os frutos se abriam oferecendo alimento. As casas eram todas amarelinhas, em tom bem claro. Os edifícios, com três andares somente, tinham suas janelas todas floridas.

65 - Doutores, como se processa o tratamento que assistimos? Observamos que as luzes agem naturalmente como redentoras dos próprios pensamentos. Estou errada?
- Não respondeu um dos médicos, elas nos ajudam. vão como que adormecendo as células nervosas dando oportunidade das mentes doentes receberem nossas ondas magnéticas, emitidas controladamente até à massa encefálica dos pacientes. Então, tendo o campo aberto, por ele penetramos, irradiando pensamentos de paz e amor. Assim vamos restaurando as partes afetadas.

69 - Você já havia recebido muitas aulas sobre a força do pensamento. Se desejava sentir-se mal, desmaiado ficaria, curtindo seu mal-estar. Compreende agora, Luiz Sérgio, como devemos controlar bem nossas emoções?

72 - o dia em que a Terra descobrir a força dos bons pensamentos, deixarão de existir tantas almas atormentadas por apreensões e medos.

89 - Pra você ver! O coração, quando apaixonado, trabalha sem consultar a razão. Teremos de descer à Crosta. Vamos procurar um grupo harmonioso de médiuns, munidos de boa vontade, para curá-la. Aqui não há condição. No momento, só os encarnados poderão ajudar.

98 - ... caminhei até o jardim, meditando sobre o mundo maravilhoso que é o mundo espiritual; no trabalho sério de um espírito com Jesus. Ali havia o intercâmbio sagrado da mediunidade, ainda tão combatida ou menosprezada por muitos. Sentei-me em lugar de onde poderia apreciar a saída dos trabalhadores do Centro e me chamou a atenção fato de que eram quase todas pessoas de meia idade. Não compreendi porque poucos jovens participam dos trabalhos de mais responsabilidade nas Casas Espíritas. Falta de experiência? Não acredito. Os jovens, quando desejam, executam belas e proveitosas tarefas.

103 - ... enquanto os nossos médicos aproximavam-se para examiná-lo. Na mesma hora, uma ficha com todos os dados sobre ele era fornecida, graças ao grande avanço eletrônico da Espiritualidade.

110 - Voltei para junto dos outros e nos dirigimos a uma sala onde o Irmão nos esperava, já com uma equipe preparada para uma séria cirurgia. A mesa, em um plano mais elevado da sala, era banhada por uma luz translúcida, azulada. Esta luz focalizava o coração de cada espírito presente.

115 - Sergio, você já foi à ala das crianças recém-desencarnadas? Uma graça! Lembra-nos as creches terráqueas.
Como pode ser isso? Eles não são espíritos velhos? Perguntei ....

119 - Muitos voltam logo à Terra para acelerado aprendizado, porque, na carne, o esquecimento da última encarnação é mais rápido.

127 - São os chamados espíritos brincalhões?
Mais ou menos .........

131 - Um jovem, desses fanáticos por som mas ainda não ligado a grupos, assistia ingenuamente ao festival, quando foi abordado por um grupo de pervertidos sexuais. Fomos advertidos para presta-lhe socorro ..............

145 - ..... ao atingirmos o portão de saída repassei o olhar pelo Posto e imaginei a cara de alguns quando por cá chegarem. Ficarão de boca aberta e assustados com o progresso do mundo espiritual.

153 - Alguns jovens tocavam violão e cantavam uma canção bem popular na Terra. Aproximei-me deles. Como estavam felizes! Corriam, brincavam sob as árvore. Era o bosque dos jovens, onde viviam a liberdade de uma consciência em paz.

155 - Atravessamos imensas bibliotecas e observei que os livros eram bem cuidados, bem arrumados nas enormes prateleiras e folheados com carinho. Verifiquei que havia livros referentes a todas as religiões e seitas existentes.

159 - Ninguém pode alegar que o "baseado" não faz mal. Esta droga, considerada uma das mais corriqueiras, acarreta muitos males. Se dela fizermos uso, nossas células nervosas vão sendo prejudicadas até atingir a massa encefálica, causando um retardamento mental.

160 - Nada, mas nada mesmo, deve ficar encoberto, ao contrário, tudo deve ser explicado. O que os pais tentam encobrir das crianças, julgando-as muito jovens para saber, elas irão aprender nas ruas, de forma violenta.