Ensina-me a falar de amor

ENSINA-ME A FALAR DE AMOR 20º livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado ( editado em 2.000).

43 - Irmã Marry, achamos que pouco se fala nas Casa Espíritas sobre a responsabilidade daqueles que as buscam. Vemos várias pessoas se dizerem espíritas só porque vão ao Centro em busca de passes ou para ouvir palestras. Isso é Doutrina?

50 - .... a falta de disciplina, que só o estudo sério oferece ao médium, vai levá-lo a tornar-se mais um mau representante da Doutrina Espírita, porque ninguém irá perguntar a um médium desequilibrado se
ele conhece as obras básicas, o roteiro a ser seguido na longa caminhada da evolução. Os ofensores apenas irão dizer: veja, fulano é médium, é espírita.
........... Dias atrás fui a uma Casa bastante conhecida naquela cidade, e fiquei assombrado com a falta de disciplina no grupo mediúnico: a entrada dos médiuns ocorria mesmo depois de iniciado o trabalho. Seus componentes podiam sair da sala a qualquer momento: para ir ao banheiro, beber água ........

51 - Logo estávamos em outro Centro Espírita. Ao chegarmos, notamos que as pessoas conversavam e riam, como se estivessem em um clube. Os trajes eram os mais sumários possíveis.
Marry, o que a irmã acha das roupas sumárias nos Centros Espíritas?

53 - ... a Casa Espírita é um hospital de almas; quem a busca deseja curar-se, nem que seja de um pequeno mal. Para que isso ocorra, precisamos obedecer às normas da Casa, que devem orientar para a reforma íntima.

55 - Marry, como deve ser a preparação para a tarefa mediúnica de um grupo?
A preparação deve ser material e espiritual: cuidar da alimentação, evitando carne de animais, vigiar atos, pensamentos e palavras e manter-se equilibrado durante todo o dia que antecede a reunião. É aconselhável chegar quinze minutos antes do início do grupo; se chegar atrasado, não entrar na sala. Não sair do recinto após iniciados os trabalhos, a não ser em uma emergência; prestar atenção nos estudos que antecedem a reunião; evitar conversas; movimentos e ruídos; lutar pela humildade, nunca desejar demonstrar uma mediunidade gloriosa; lutar pela verdade; estudar com amor.

111 - Um trabalhador de Jesus é como a pedra bruta do alicerce que sustenta a casa e nunca é valorizada. É o poste que sustenta os fios e as lâmpadas, sem ser louvado. É a raiz da árvore, que não é admirada. Desde que a criatura deseje aplausos, está em lugar errado. A Doutrina Espírita não é um palco de teatro, é um hospital de almas, é a seara do Mestre, necessitando de reais trabalhadores.

118 - (sobre a sala de passes) O dirigente dos trabalhos tem de preparar o ambiente e bem orientar os seus passistas, no sentido de não cumprimentarem quem entra na cabine com abraços e beijinhos, afagar crianças ou brincar com elas. O passista é um trabalhador, ou melhor, um enfermeiro de Jesus, numa sala fluídica, junto a muitas criaturas doentes e necessitadas. Se ele não tiver uma atitude digna, poderá perturbar o ambiente.

119 - Ninguém mais do que Jesus usou tão bem a imposição das mãos para retirar obsessores.

129 - (sobre animais) Será esse princípio uma alma semelhante à do homem?
É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus.

134 - Luiz, o homem deve tudo fazer para não ser envolvido por vibrações negativas. Onde quer que estejamos, recebemos as vibrações a nós dirigidas, e feliz aquele que só recebe fluidos positivos.
As más vibrações, quando emitidas, atingem apenas aqueles cujo coração esteja repleto de revolta. Se vivermos em paz com o nosso coração, não nos atingem. No entanto, devemos tomar cuidado e não plantar intrigas no nosso caminho.

138 - Os Espíritos superiores, que tão bem conhecem a Bíblia, recomendam a todos os estudiosos da Doutrina, principalmente aos jovens, que leiam a Bíblia. Ela contém grandes revelações, é um livro espírita. Nela encontramos os profetas e os apóstolos, que eram médiuns, as manifestações espíritas, a reencarnação, as materializações, os passes.

165 - (sobre as várias moradas) Nos mundos felizes, os sentimentos de amor e de fraternidade unem todos os homens e os mais fortes ajudam os mais fracos. As conquistas sociais são correspondentes à inteligência de cada um; não existe miséria, pois ninguém ali se encontra em expiação.

176 - O Espiritismo é um assistente social que tem como tarefa ensinar ao iniciante desde as primeiras coisas, para que ele venha, um dia, a saber morar numa bela casa.

179 - Hoje uma jovem de 25 anos já se considera velha, porque a mídia elege ninfetas de 13 e 14 anos como símbolos sexuais. O que estamos presenciando é o fim da família, a falta de respeito aos mais velhos. Hoje os jovens estão fantasiados de mendigos - calças com fundilhos grandes, arrastando pelo chão, com aparência de sujas, brincos e piercings em todos os lugares possíveis, mascando chicletes e cuspindo pelo chão. E a família como procede com este filho? ....

188 - Irmão, porque o encarnado não respeita o seu corpo? Veja o caso dos viciados: picam-se, cheiram, enfim, violentam-se a cada instante...
A maioria das doenças são causadas pelo próprio homem, pela invigilância de cada um.

196 - Tanajá, parece que atualmente é normal, para os jovens, ter inúmeros parceiros. Por que isso está acontecendo?
Sem preparo para enfrentar a vida sozinha, a jovem inicia a bela época de uma vida, a adolescência, com graves problemas, como: controlar a natalidade, esconder relacionamentos dos pais, conciliar estudo e vida sexual, que às vezes é intensa.

199 - Hoje vemos um número cada vez maior de crianças sendo levadas ao consultórios de psicólogos.
Isso está acontecendo porque os pais não encontram tempo para ouvir seus filhos.

215 - ... se todos os anos jogamos fora o calendário antigo, por que não fazemos o mesmo com o que se passou em nossas vidas? Mas existem muitas pessoas que adoram sofrer, recordando o que passou.

223 - Temos piedade de alguns espíritos que estão voltando ao corpo físico e encontrando mães e pais irresponsáveis, sem tempo para abraçá-los e educá-los, porque, para educar alguém, temos de possuir educação.

271 - Qual a graça?
Apenas lembrei-me de alguns políticos. E por falar neles, nos maus políticos, para onde eles irão?

275 - Muitas Casas vivem preocupadas em doutrinar Espíritos inferiores, esquecendo-se de que eles se manifestam, no mundo físico, por encontrar criaturas semelhantes a eles. No dia em que o homem crescer em moralidade, terá melhores companheiros.

278 - O Espírito, Luiz Sergio, leva para a vida espiritual as perfeições conquistadas. Pode, entretanto, sair da vida material sem haver efetuado qualquer progresso, permanecendo estacionário.

299 - Logo estávamos na magnetosfera, zona em torno do planeta, controlada pelo campo magnético da Terra. Observei que era uma espécie de escudo, protegendo a superfície terrestre. Estava boquiaberto, pois percebi que as vibrações pesadas dos homens chegavam como explosões solares.
E os encarnados ainda julgam que o planeta está na pior... O planeta está evoluindo! Entretanto, muitos homens estão comprando a passagem para outro planeta, inferior à Terra.

300 - Por que o homem ainda duvida que exista vida em outros planetas, Marry?

301 - Devemos dar graças a Deus, Marry, por não nos encontrarmos estacionados, porque o Espírito não retroage, mas o seu perispírito, sim. E como tem neguinho com o perispírito completamente deformado!... este já tem passagem, visto e passaporte para o planeta que está se aproximando da Terra, para buscá-lo.