Eu te Busco


 

EU TE BUSCO 22º livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado em 2001 e editado no final de 2.003 - com 336 páginas.

07 a 17 - MENSAGEM AO LEITOR

Querido irmão leitor, a quem muito devemos pelas preces de amor e respeito a nós endereçadas, muitas delas desde as primeiras mensagens a nossa família carnal.

 

Há muito queríamos escrever esta cartinha a quem vem todo esse longo tempo nos acompanhando, livro por livro, e vibrando com as nossas conquistas. Chegou o dia de abrir o nosso coração, ultimamente chagado de tristeza e vergonha, pois mesmo já desencarnado não estamos distante de disse-me-disse e de mentiras, muitas delas muito graves, pois tentam interromper nossa tarefa, que não é tão grande quanto a de outros importantes e respeitados Espíritos que trabalham nas fileiras Espíritas. Porém mesmo não sendo um astro de esplendor, nem que seja com mínima luz, junto àquele que necessita.

 

Você leitor amigo, deve estar perguntando: onde o Luiz Sérgio quer chegar? E tem razão. Hoje chegou a hora de responder às milhares de cartas que indagam: você está escrevendo com outros médiuns, Luiz Sérgio?

 

Antes, vamos recordar o livro "O Mundo que eu Encontrei" psicografado por nossa prima Alayde. Depois, junto com a Lúcia, a Alayde psicografou "Intercâmbio". Como a Alayde já havia completado sua tarefa como médium, a doença a levou a parar. Nesse tempo porém, fomos chamados a iniciar um trabalho sério e perigoso, no qual teríamos grandes adversários das trevas, os quais tudo fariam para não nos deixar ir até o fim. Fomos informados também de que, dado o nosso linguajar de jovem e as narrações bem fortes, "doutores da lei" não aceitariam nossos livros, ou melhor, nosso novo modo de narrar os fatos. Assim, nós Luiz Sérgio, e a médium Irene Pacheco Machado, fomos convidados para a árdua tarefa de trabalhar junto a traficantes e drogados e ficamos um pouco assustados. Nós, Luiz Sérgio, pensamos em correr, desistindo, alegando imaturidade.

 

Para Quem não conhece Irene, ela é uma médium que iniciou sua mediunidade sem correr atrás de grupos mediúnicos, porque os Espíritos foram até seu lar e a preparam, assim como a toda a família, não para se tornar mais uma médium, isso não. Irene recebeu, através de suas mãos, as instruções doutrinárias, os livros para estudar, e estes livros foram todos aqueles que devem ser leitura obrigatória para quem quer adentrar a Doutrina Espírita. Quando chegamos até Irene, ela passava noites e noites estudando as obras básicas e aproveitando para fazer o mesmo, junto a Espíritos nos quais ela colocou pseudônimo, pois eram por demais respeitados na Doutrina, porque não queriam que ninguém julgasse que desejava só aparece, por pensar que assim procede quem não tem respeito nem conhece a beleza dos ensinamentos doutrinários.

 

Demoramos, preparando-nos para o novo trabalho. Em desdobramento, Irene acompanhava os Raiozinhos de Sol em ajuda aos dependentes químicos. Foi um início difícil, pois era dona de casa, desconhecendo totalmente o terrível mundo das drogas. Mesmo vivendo nesses dois mundos, ela nada contava, nem ao seu marido. Era algo muito importante para todos nós, que iniciamos um trabalho único na seara espírita.

 

Muito depois de ficarmos amigos é que "mudamos" para o lar dos Machados, onde estava iniciando-se um grupo espírita. Irene estudava Deus na Natureza, de Flammarion, e os livros de Paul Gibier e de outros Espíritos e, com Lázaro, O Livro dos Espíritos, letra por letra. E a freqüência à casa de Irene aumentava, pois muitos a buscavam para receber consolo. Foi quando Lázaro a mandou buscar um Centro Espírita respeitável, onde sua mediunidade seria melhor analisada. E ela se foi, iniciando pelo "jardim-de-infância", em nenhum momento deixando que percebessem que tinha grandes amigos. Espíritos de grande conhecimento doutrinário a ajudá-la a conhecer melhor a doutrina Espírita. Enquanto isso, iniciamos o livro Na Esperança de uma Nova Vida, que também Irene a ninguém contou que era de Luiz Sérgio, chegando mesmo a nos pedir para colocar pseudônimo, o que irmã Celina, Espírito responsável pela psicografia, não autorizou. Irene não queria escrever com Espírito já conhecido na Doutrina, e nós já tínhamos escrito três volume com os quais você leitor, vibrou.

 

Irene relutou em mostrar o livro Na Esperança de uma Nova Vida. Um dia, depois de muito tempo, ela o entregou a nossa mãe que, mesmo sem muita experiência para "traduzir" a psicografia mecânica da Médium, o fez por amor. Não tivemos dinheiro para edita-lo, apesar de já termos três livros na praça, que não deram lucro, pois paga-se a editora e o revendedor recebe cinqüenta por cento do valor do livro. Para publicar nosso livro, minha mãe teve de fazer um bazar. Todo o Grupo da Casa Espírita Recanto de Maria, o REMA, nessa época já registrado como Centro Espírita, teve de ajudar para arrecadar dinheiro para a publicação. Assim, saiu o primeiro tiro contra as drogas que explodiu no meio espírita. As críticas foram terríveis, pois falávamos de sexo, de drogas e usando gírias. Como o Vaticano, que ficou sempre longe do que estava se passando na sociedade, ignorando as mudanças que nela ocorri, os pseudos-espírtas também diziam que nossos alertas eram fantasiosos. Confessamos que nos sentimos acuados e muito tristes, mas Irene dizia: "Luiz Sérgio, temos uma tarefa e não podemos decepcionar os Espíritos que em nós confiaram.Não me importo em não receber os aplausos dos encarnados, porém quero ter a consciência em paz de que jamais deixei um trabalho para trás por covardia. Não desejo ser conhecida nem elogiada no meio espírita, isso nunca, sou apenas uma cooperadora de sua obra. Seguro somente um lápis e fique sabendo, Luiz Sérgio, que jamais usarei seu nome para se bajulada. Sempre serei Irene e meu ideal é levantar a Casa da Maria junto a todos os pedaços da alma de minha mentora, Francisca Theresa. Jamais sairei pelo Brasil ou irei a um Centro Espírita fazendo propaganda de seus livros.Você, minha criança, nunca vai precisar disso. Quem ama você, ama-o como você é, e quem não gosta do seu jeito jocoso de escrever não vai ler os seus livros apenas porque alguém faz propaganda deles. Ninguém é obrigado a comprar livro nenhum. Faça seu trabalho, ou melhor, façamos o nosso trabalho. As pedras, vamos transforma-las em alerta para melhorar cada vez mais, para estudar cada vez mais, pois Doutrina Espírita é um curso eterno. Ninguém tem diploma de doutor em Espiritismo, nem ele, que o codificou com tanta sabedoria, Allan Kardec."

 

Assim, ao lado da minha grande amiga, fomos nadando contra a correnteza e quanta dificuldade enfrentamos! Depois, outros livros foram editados, por mercê de nossos queridos amigos do Rema, outros gratuitamente, por bondade de algumas autoridades.

 

.... Depois veio a quase falência da editora, pois quando Dirceu, marido da Irene, foi ver quanto devia, era uma quantia enorme e o dinheiro que ele colocava do seu bolso .....

 

... O único benefício que a médium Irene Pacheco recebe é a ingratidão e as críticas desumanas, mas graças a Deus .....

 

... Portanto, está na sua avaliação, leitor amigo, constatar se os livros escritos por outros médiuns são nossos ou não, mas eu Luiz Sérgio, declaro categoricamente que não o são, pois nossa tarefa, na psicografia, é exclusivamente com Irene. Nos afirmamos que ....

 

.... Quem não pode nos ajudar, por favor, não nos atrapalhe, pois vários médiuns estão dizendo nos receber e aqui afirmamos que temos uma obra com Irene e com vários Espíritos.....

 

.... Quando alguém lhe disser que o Luiz Sérgio está aí, cuidado, muito cuidado, a Doutrina Espírita não é dos encarnados, sim dos Espíritos, por isso eles precisam ser respeitados.....

 

... Obrigado, leitor, pelas cartas, pelas preces, pelo respeito a este eterno camarada, amigo de todos os irmão em Cristo. Eu Te busco, Deus, na minha caminhada, como Espírito espírita.

 

um abraço do

Luiz Sérgio

 

22 - (falado por Jacó)Sabemos que o irmão, tem consciência de que algo dentro de si mesmo está sufocado, querendo sair e se expressar. Liberte-se , Luiz Sérgio, encontre a saída e faça uma ação generosa, um sorriso mais largo, o desejo de ajudar alguém sem esperar nenhum reconhecimento, sem sentir medo do futuro, porque o futuro é o nosso encontro com Deus.

 

23 - Já imaginou, menino Luiz Sérgio, se Deus desistisse dos filhos que andam mais lentamente, igual às tartarugas?

 

24 - O que nos espera no amanhã, se diante de nós os jovens estão tatuados, fantasiados, mal educados, sem limites, sem respeito ao pais? E o Planeta, vai ou não tornar-se melhor?

 

27 - -Irmão Jacó, o querido amigo conhece nossas preocupações. Estamos pensando em não mais psicografar e nos aprofundar nos estudos da Universidade Maria de Nazaré. Que acha de tudo isso?

 

28 - ..... por que o irmão, um Espírito pecador, deseja para, somente porque algumas pedras estão tentando lhe barrar os passos? A fé transporta montanhas, por que o irmão não a busca?

 

29 - "Sim Luiz, o homem que não luta contra si mesmo nunca será um vencedor. Não se preocupe com os que o atacam ou que estão usando seu nome em vão. Preocupe-se, sim, com as suas próprias imperfeições, uma delas a pior: o melindre. Ponha os pés na estrada e busque realizar o seu trabalho junto a todos aqueles que dele precisam.

 

30 - ....Irmão, pensamos até em parar de levar informações ao mundo físico. Gostaríamos de estudar mais e largar temporariamente o que até hoje vínhamos fazendo.

 

31 - Trouxemos o irmão até aqui para lhe mostrar os frutos do seu trabalho.

... naquele momento, foi projetado nas telas nossa tarefa junto aos jovens. Alguns jovens, após lerem os livros, largaram a droga, outros buscaram o Espiritismo, muitas e muitas mães deixaram de abortar, Mary chorava de emoção ao ver as senas. Ninguém pode imaginar quantos largaram a droga ao ler alguns dos nossos livros. Quando pensamos que estava terminada a projeção, vimos uma criança de seus três anos, correndo em um jardim e a mãe chamando: "cuidado, Luiz Sérgio, não vá se machucar!" Maria Joaquina nos falou:

- Esse garoto ia ser assassinado, ou seja, abortado. Sua mãe só não o fez porque alguém a presenteou com o seu livro Deixe-me Viver.

 

40 - Há anos escrevemos o livro Hortênsias Lilases e a espiritualidade não permitiu que fosse editado. Isso a dez anos atrás, porque falávamos da organização das drogas em um estado brasileiro. Descrevíamos as armas e chagamos a desenhar um mapa dessas organizações. Falamos que o tráfico iria dominar toda uma cidade. A espiritualidade quis resguardar a médium e o livro foi engavetado. Nesse livro já ............

 

45 - Ninguém aqui envelhece? perguntei a Elvira.

Ela sorrindo respondeu: - Não, pois quem deseja ficar jovem o consegue. A juventude está no Espírito.

 

48 - ..... em uma das salas, paramos admirados. Ali se tratava da economia mundial, principalmente a do Brasil. Aqueles jovens estudavam o câmbio flutuante, a solidez sistêmica do setor bancário, enfim, analisavam a economia não só do Planeta, mas particularmente a do Brasil. Aqueles meninos estudavam e discutiam a economia mundial e chegaram à conclusão de que o Brasil tem tudo para tornar-se uma grande potência.

 

50 - Irmã isso é uma creche?

Não, Luiz, antes quisemos trazê-lo até aqui, a este belo parque, onde todos os habitantes da cidade se divertem.

 

52 - .... a criança, desde pequena já é criada sem limites e sem respeito para com os adultos. Os pais iniciam a educação da criança incentivando-a ao consumismo. Mesmo não sendo rica a criança é criada como milionária e, inchada de orgulho e prepotência, não conhece a realidade da vida moderna, a carência de muitas outras famílias ..............

 

66 - Oziel falava sobre o perigo de o Brasil perder a árvore do Espiritismo, de ela ser transplantada para outro pais.

- Como isso pode acontecer? perguntou um garoto.

- Pelos abusos que vêm ocorrendo em alguns Centros Espíritas, abusos esses inconcebíveis, difíceis mesmo de acreditar que possam existir. A doutrina Espírita foi entregue ao homem para ele .......

 

67 - Um jovem fez outra pergunta:

- Por que alguns espíritas brasileiros não estão respeitando a Doutrina Espírita?

 

71 - O espírita pode furtar o jornal do vizinho para ler? perguntou uma garota.

Todos riram e ela enrubesceu, justificando;

- Perdoe-me, mas meu pai é espírita e lê todos os jornais do vizinho.

 

75 - Aqui a criança, o jovem e o adolescente aprende a usar o pensamento, pois o homem não conhece ainda os limites em que a imaginação exerce influência sobre o corpo. A imaginação mata, cura, fortalece. Um dia saber-se-á que o pensamento pode realizar a recuperação orgânica do corpo, que a .........

 

79 - Por isso hoje muitos ainda estão descrentes da Doutrina, porque só lêem romances espíritas ou livros de auto ajuda.

 

85 - O Centro Espírita deve ser limpo, bem cuidado, como é a casa de Deus.

 

90 - Você reencarnará ma mesma família? inquiri.

- Sim, serei neta dos meus pais.

- Que chique! Já pensou o mimo que vai ser?

 

96 - Luiz, outros livros seus foram também censurados?

- Sim, temos vários livros que foram escritos e alguns deles as trevas até tentaram destruir.

- Não diga ... Verdade? E isso pode ocorrer?

- Sim, pode ocorrer, mas que importa o que as trevas tentam fazer?

- Pode nos dizer o nome dos livros que não foram liberados?

- Sim: Cabana de Sonhos; Hortênsias Lilases; As flores que Murcharam. São livros fortes, nos quais contamos a realidade dos presídios, o comando dos traficantes, o crescimento da droga, algo que narramos com clareza.

- Eles não serão liberados?

- Achamos que não. Os jovens aceitaram tudo o que os livros narraram antes, porém, tínhamos esperança de que nossos escritos pudessem tocar a consciência das autoridades, mas quanta ingenuidade! Se nem o meio espírita respeita nossa obra, imagine o leigo.

 

102 - Um dos mais tristes fatos que presenciamos no Espiritismo são as mensagens que médiuns sem estudo entregam às famílias desesperadas, muitas até quando o Espírito nem acabou de desencarnar.

 

117 - ..... simplesmente, porque este garoto era levado a consumir droga com os pais. Eles o drogavam, por isso veio para cá, para se recuperar.

- Atal, esse menino deve ter uns sete anos!...

- Luiz Sérgio, ele é bem criança, mas já conhece o inferno das drogas.

 

119 - Não quero contar nada. Não posso culpar meus pais, eles não estão aqui para se defender, mas eu os odeio.

..... minha irmã, revoltada com a droga, fugiu de casa e foi ser doméstica para estudar.Eu não, não queria outra vida.

 

122 - É Luiz Sérgio, quantos livros você já escreveu sobre a droga! Muitas revelações já foram feitas e todas confirmadas, e ainda existem espíritas que riem de seus livros, chamando-os de fantasiosos.

 

124 - Infelizmente, muitos ditos espíritas lêem os livros espíritas como lêem jornal: por curiosidade, e não para tirar deles algo que venha orientá-los sobre o que está ocorrendo em todo o Planeta, só assim eles conseguem ......

 

128 - Olhe aquele menino, ele quase não fala. Ele tem pavor dos instrutores do sexo masculino, porque quando garotinho, sofreu assédio dos irmãos mais velhos e aqui estamos tratando o caso.

 

141 - Já pensou, Atal, o telefone celular, o portão eletrônico, as televisões, os computadores, enfim o que há de mais moderno no mundo físico está uns cem anos atrasado em relação ao avanço do mundo espiritual. O encarnado, mesmo o espírita, não tem idéia da modernidade da tecnologia do mundo espiritual. É daqui que parte o progresso, e eles, coitados, nos julgam mortos, de camisolão, com coroa na cabeça, e alguns até com asas! .....

 

153 - Paramos para observar aqueles berços repletos de vítimas de uma juventude sem Deus e nossos olhares buscaram as jovens modernas, com seus corpos nus, agarrando-se aos seus namoradinhos em plena rua, ou na frente de pais e avós, e todos acham normal. É o tempo atual. Os pais cedem as própria camas aos seus filhos, para que possam praticar o ato sexual, que antigamente era um momento íntimo e respeitado por aqueles que se amam de verdade. Vimos os pais ditos liberais criando os filhos sem limites, liberando a maconha que eles ontem também usaram, e atualmente dela ainda fazem uso, e achando tudo natural. As jovens vestidas para chamar atenção sobre suas partes mais íntimas, oferecendo-se como se oferecem mercadorias em liquidação, e os pais achando o máximo! Quanta ignorância! Será que esses pais ........................

 

166 - Hoje vemos Casas com auditórios lotados por até 4.000 pessoas que, em gargalhadas riem do dito orador, que deseja somente atrair público para a Casa. Essa não é a finalidade do Espiritismo.

 

193 - O que você acha, Atla, desses programas de televisão nos quais o adultério, o sexo e a virgindade são tratados de maneira vulgar, sem nenhuma orientação pedagógica para as crianças, os jovens e os adolescentes?

 

202 - O ser humano, em nome de Deus, tira sem piedade a oportunidade dos Espírito encarnado. Vejamos o Oriente Médio. Transformou-se em área sangrenta de ódios cruéis entre judeus e árabes. Quatro países, dizendo-se mensageiros dapaz, irão atacar uma nação, muito brevemente, simplesmente por interesses monetários, e os seres humanos, principalmente as crianças, serão as mais atingidas. Que fazer? Será que alguns homens de bom senso pensarão por algum momento nessas barbáries?

NE - Este trecho prediz a segunda guerra do Golfo, iniciada em 20 de março de 2003, na qual os EUA aliaram-se à Inglaterra, à Itália e a Espanha para derrubar o governo de Saddam Hussein, no Iraque.

 

249 - O Brasil sofrerá grandes reformas e estas virão duras, quando o povo presenciará a decadência da moralidade, e a família que não segurar bem forte as mãos de Jesus e de Maria sentirá a dor e o desespero.

 

266 - .... muitas Casa abriram grupos mediúnicos para atender Espíritos desencarnados, porém o mundo espiritual é que tem de cuidar deles, pois possuem meios para tal.

 

279 - Estávamos tão deslumbrado que nossa voz nem saía. Ficamos olhando aquele fascinante lugar, onde tudo era movido a botões. As construções por fora, pareciam metálicas, mas era o reflexo da luz divina que dava à cidade aquele brilho diferente. O grande Instituto de Tecnologia ficava no centro de uma enorme praça. Ele tinha linhas difíceis de descrever, até seus elevadores eram diferentes. O que mais nos chamou a atenção foi o grande movimento de adolescentes e jovens que por ali transitavam .....

 

281 - .... com grande alegria constatamos que logo será levado até o mundo físico um método menos dolorido para os pacientes de câncer. Será um tratamento muito simples, sem nenhuma agressão ao corpo humano. Esse novo método logo estará no mundo físico e os doentes viverão uma vida normal, sem o sofrimento de altas doses de remédios que não só destroem o corpo físico, porém ainda mais adoecem a alma de tristeza.

 

303 - Se desejarmos nos certificar de que nosso Planeta está evoluindo, bastará estudar e saberemos que a cada 26 meses a Terra se aproxima de Marte, planeta bem mais evoluído que o nosso, enquanto .......

 

304 - .... nesses poucos meses deste novo século, muitos fatos tristes ocorrerão, várias tragédias. Com a aproximação da Terra com o planeta Marte teremos vários incêndios, várias pessoas desencarnarão queimadas. Depois de ........

 

328 - ... procurem dar valor para que busquem a verdade por todos os modos, o amor pelo socorro mútuo. A paz sempre chega a uma mente iluminada, a um coração aberto e à consciência de uma alma imortal.