Lírios Colhidos


LÍRIOS COLHIDOS

- 12º livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado em 1988, com 153 páginas.

10 - Deleuze nos guiou até uma Colônia bem estranha para mim, toda circundada de montes. A cidade era composta de uma única e imensa casa à qual darei o nome de Casa da Esperança. Ao cruzar a porta, sentimos forte vibração - ela nos pareceu possuir vida. Fomos informados de que a esse estranho lugar chegavam as tristezas, as brigas, o desespero e os pedidos de socorro. Entramos em uma sala muito ampla, rodeada de computadores. Deleuze retirou dali uma anotação onde vários pedidos a mim eram endereçados.Fiquei encabulado, mas logo foi esclarecido que naquela cidade .......................

26 - Poucos são os que têm os corpos desligados com apenas um só toque no cordão de prata. Há desencarnes que levam horas, dias e até semanas nesse processo - explicou-me o Dr. Roberto.

31 - Deparamo-nos com um quadro desolador: o espírito da jovem se debatia ligado ao corpo e, junto a este, outro espírito, o da criança que ela esperava. Margareth tinha quinze anos. Naquele momento .................

33 - A partir do momento em que a mulher inicia suas atividades sexuais, ela é levada ao Departamento para escolher os filhos, durante o sono. Todas as mulheres? perguntei

37 - Quantas jovens iniciam a vida sexual com treze anos e aos vinte e cinco muitas já se encontram doentes sexualmente pelos abusos praticados.

41 - Admiro-me ao ver ditos espíritas ingerindo bebida alcoólica, dizendo só beber socialmente. O espírita que conhece os males que causam a carne, o álcool, o fumo, o tóxico, jamais incorre em tal delito.

44 - Admiro-me ao ver ditos espíritas ingerindo bebidas alcoólicas, dizendo só beber socialmente. O espírita que conhece os males que causam a carne, o álcool, o fumo, o tóxico, jamais incorre em tal delito.

59 - Luis Sérgio, vamos a um lugar onde um garoto de 12 anos necessita de nossa ajuda, disse Aécio.

Chegando à casa de Tácito. Deitado em sua cama, ele pensava, tristonho. Tentei falar-lhe e pude perceber que o nosso amiguinho possuía idéia fixa em sexo, só pensava nisso. Procuramos a "arma do crime", encontramos revistas, fitas de videocassete, livros, tudo com que o garoto se distraia para para passar o tempo.

76 - Quando saiu, acompanhamo-lo e, para surpresa nossa, Roberto estava iniciando-se no vício e ali chegando só procurou a companhia de garotos desequilibrados.

100 - O seu espírito, ao constatar que se desprendia da matéria, procurava ao seu redor a razão de se manter ainda vivo. Apesar de ter lido alguns livros sobre a morte, ele a tudo examinavae, ao perceber que do lado espiritual os equipamentos médicos eram quase iguais aos do mundo físico, curioso ficou em conhecer o outro lado da vida ........

111 - O telefone tocou, Andréa ao atende-lo ficou pálida, alguém ameaçava ir até sua casa cobrar a droga não paga, ......

119 - O jovem padecia e ainda não estava compreendendo o que ocorria ao seu lado. Gritava pelos pais e lutava para respirar.

- Enoque, esse menino tem treze anos, até que idade ele ficaria na terra? perguntei.

- Setenta e oito anos.

126 - Sabe, amigo, acho que os Centos Espíritas deveriam elucidar o homem a saber desencarnar. Principalmente os que ficam devem saber o que é preciso fazer para ajudar a espiritualidade.

151 - Quem é humilde é rico em qualidades morais e seria bom que quem lesse meus livros se inteirasse de que só a caridade cobre a multidão de pecados. E o homem orgulhoso não conhece a caridade.