O Vôo Mais Alto




O Vôo Mais Alto

- 7º livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado em 1981, com 128 páginas.

07 - Entramos na casa. O cheiro de difícil definição, pareceu-me uma mistura de enxofre com excremento de animais. Mulheres, homens, todos em completa orgia.

Três mulheres são encarnadas, pacatas mães de família durante o dia, mas que, na hora do sono, correm até aqui, trazidas por mentes pervertidas sexualmente.

09 - lembrando aos médiuns encarregados de receber espíritos sofredores que mediunidade não é sinônimo de sofrimento e Centro Espírita não é casa de loucos. O médium disciplinado - educado mediunicamente - não grita, não bate na mesa, não se contorce, não pula na cadeira, não dá gemidos, enfim não dá espetáculo, porque Centro Espírita não é circo nem comporta atitudes teatrais.

20 - Fomo-nos aproximando. Custava-me aceitar o que via. Era uma casa de meretrizes, apenas em um outro plano.

38 - Sentei-me ao lado da criança pensando: Muitas vezes é preferível para uma criança a simplicidade de um barraco, onde a mãe dá amor e presença, a nascer em um palácio, onde o dinheiro cheira a inferno de vícios e orgulho. Cariciando sua mãozinha, deixei cair as lágrimas. Foi quando senti que ela estava me vendo, pois levantou o braço para alisar meu cabelo, dizendo: - Titio!

43 - O pátio de uma Casa Espírita, deve ser resguardado dos nossos vícios. O vasto jardim de um Centro é transformado em sala de espera de doentes muito necessitados e esses merecem o respeito dos freqüentadores. Jóias, adornos, perfumes, desfiles de moda não estão de acordo com o pequeno serviço de Jesus.

57 - Palário, se espiritismo é contato com espíritos, então por que todos não podem recebe-los?

Podem sim, só que não é necessário.

61 - E aquele médium que se retorcia na cadeira? Sendo a entidade somente sofredora, porque ele assim fazia?

Falta de estudo. Muitos médiuns fogem dos livros, dizendo mesmo que não gostam de estudar. Não sabem o mal que estão fazendo não só a si como àqueles que precisam desse contato para encontrarem o verdadeiro mundo espiritual.

70 - Iremos realizar um transplante de rim em uma senhora que sofreu uma cirurgia, vindo a desencarnar, e que não se conforma em ver, em seu perispírito, no lugar da antiga forma perispiritual do rim, uma mancha negra. Vamos modelar um rim perispiritual com o ectoplasma dos médiuns e fazer o transplante. Só assim essa senhora poderá voltar ao plano físico sem lesões renais.

79 - Dia após dia estão sendo aumentados esses contatos entre espírito e matéria. Breve os fatos narrados em livros serão corriqueiros para todos os encarnados.

84 - logo chegamos a uma casa branca, composta de um imenso salão, onde camas enfileiradas, abrigavam os doentes retirados do Vale. Os médicos, com carinho, prestavam-lhes assistência, usando aparelhos moderníssimos, de onde saíam raios coloridos, restaurando perispíritos debilitados.

94 - Não me diga, Palário, que estas casas são lares-escola, preparando espíritos para bem conviverem em família?

É isso mesmo, amigo, esta Colônia é um reduto familiar. Se ontem vários espíritos fracassaram na sublime missão de viver em família, hoje eles se propuseram à reforma e são amparados por Jesus.

99 - Aí está o valor do espírito. Se ele não encontra dificuldades, não sabe até onde vai a sua perseverança.

103 - Curioso bastante para conhecer o Recanto da Arte, quando lá chegamos fiquei parado, a observar. Era um campo rodeado de colinas, onde os canteiros formavam o mais belo espetáculo da natureza. As flores, como que sabendo o quanto eu as amo, saudaram-me numa balada de boas vindas. Vários espíritos ali estavam. Uns pintavam quadros, outros faziam esculturas, outros ainda escreviam e assim .............

113 - Um dia fiquei enfurecido porque alguém me ofendeu. Mais tarde, meditando, compreendi o quanto ainda precisava das ofensas para testar minha paciência e minha humildade. OCAJ

116 - Luiz Sérgio, o céu é o estandarte de Deus, apontando-nos a paz. ele protege o viajante cansado e humilde, mas também a mais luxuosa aeronave. O céu é o mesmo na Crosta e no Mundo Espiritual.

117 - Quando fomos chegando, deparamo-nos com um casarão colonial de janelas azuis e todo cor-de-rosa, perdido naquela floresta quase bravia do Mundo Espiritual. Aproximamo-nos, bem devagar, quando dois cães enormes correram para nos receber. Achei estranho ................

118 - Estaquei, perplexo: um hospital muito bem aparelhado estava diante de nós! As camas, soltas no ar, eram de um material até ali desconhecido por mim. Fixei o olhar para melhor compreender como aquelas camas ficavam suspensas.

127 - .... as nossas imperfeições são nossas. Só nós podemos transforma-las em virtudes adquirias através da renúncia, jamais de sacrifícios.

128 - No dia em que não procurarmos os erros alheiros, os nossos serão mais rapidamente debelados.