O Mundo que eu Encontrei

O MUNDO QUE EU ENCONTREI - primeira obra de Luiz Sérgio, reunindo suas mensagens que iniciaram em junho de 1973.
Editado em 1976 com 145 folhas, reunindo suas mensagens psicografadas por sua prima de segundo grau Alayde de Assunção e Silva moradora em São Bernardo do Campo - São Paulo

20 - Não é fácil a gente se acostumar com o novo corpo. Novo é a maneira de dizer, porque eu já o possuía em estado latente. Assim que fiquei sem o corpo físico ele se formou sobre o molde mental.
É de se admirar que a gente não guarde na memória tudo o que acontece, porque, segundo me disseram, já morri e nasci muitas vezes. Entretanto, não me lembro de nada disso.

22 - Nada deixei no plano físico que me fizesse falta aqui, porque possuo tudo aquilo de que preciso. Encontrei amigos, parentes e outras pessoas que diziam conhecer-me, mas eu não lembro delas. Acordo de manhã com o sol e me deito à noite com a escuridão. Vejo o luar. E também há água!

28 - É certo que quando entramos em um lugar onde há muita gente ruim, com maus pensamentos, falando coisas torpes ou praticando imoralidade psíquicas, ficamos ofegantes, parecendo que nos falta o ar.

29 - Agradeço, porque gostaria muito que todos os amigos tomassem conhecimento da realidade em que me encontro agora. Pelo menos alguma coisa está sendo feita nesse sentido. Consta que muitos Espíritos escrevem para seus amigos e para a sua família, mas, em geral, ninguém acredita neles.

38 - Quero que perceba que estou falando muito no plural. Foi-nos recomendado que usássemos o "eu" o menor número possível de vezes. O mentor sugeriu que verificássemos os encarnados e contássemos quantos caminhavam inteiramente sós. Nós contamos apenas um em uma multidão. Então, fez-nos notar que nunca uma pessoa está só. Há sempre alguém acompanhando e auxiliando, quando não, prejudicando. Por isso, devemos ir-nos acostumando a nunca usar o pronome na primeira pessoa do singular, mas sempre no plural

53 - Já estava escrito que eu viria cedo. Era preciso. Minha experiência seria curta e eu sabia disso. Agora já passou. Estou-me adaptando ao novo ambiente e encontrado grandes vantagens sobre o anterior.

63 - A música é meio de comunicação e bem poderoso meio. Ela penetra o íntimo com suas vibrações encadeadas, dando o sentido exato do impulso que originou a seqüência das notas e

65 - A civilização não teve início no Oriente, segundo contam, mas aqui mesmo e os Altos Andes guardam, pelos menos espiritualmente, os resquícios de nossa vida pregressa, quando nossa civilização estava embrionária. Daqui partiu ela para outras partes do mundo. É verdade que a Terra, naquele tempo, tinha outra aparência e os mapas antigos que me mostraram divergem muito dos que conhecemos hoje descrevendo a superfície do Globo.

69 - Assim é a vida, uma continuidade cada vez mais impressionante, não porque provoque medo, mas porque nos traz incessantes novidades e coisas belas que jamais imaginaríamos encontrar.

77 - O tempo não existe, ou é contado de maneira muito diferente, porque não há, praticamente, o problema de espaço. Nosso pensamento, dependendo da nossa capacidade de emiti-lo, nos leva rapidamente aonde desejamos ir.

83 - Para que se consiga manter a mente em constante progresso, é indispensável que estejamos arquivando incessantemente conhecimentos novos, ...... As experiências terrenas da encarnação são melhor retidas na mente espiritual e auxiliam o espírito a desenvolver fisicamente o cérebro que receberá na encarnação seguinte.

89 - Repousa no Espírito a força que protege o homem dos males que atacam seu corpo e desequilibram sua mente.

91 - Não é bom para os espíritos recém-desencarnados ficarem largados por aí, sem alguém que deles cuide nessa fase inicial. Há perigos aos quais estão expostos e podem ser até muito maltratados.

100 - Quando venho e não sou atendido, fico desapontado. Nosso mentor, com paciência, explica que faz parte de nosso aprendizado essa frustração que sentimos. Aos poucos, percebemos essa ansiedade ao ensejo de um contato com encarnados.

103 - Expliquei em minhas primeiras mensagens que conseguia atravessar as paredes das casas feitas por encarnados. Mas havia paredes que me repeliam. Lembra-se! Agora conheço a razão e vou fazer o possível para explicá-la de modo a que entenda.

107 - É assim que mantemos em dia as informações sobre todas as pessoas por quem nos interessamos: usamos uma espécie de agenda onde anotamos as coisas mais importantes que temos de conseguir e as consumadas. Seria muito bom para todas as pessoas encarnadas manterem anotações dos projetos o objetivos que desejem alcançar, assim como daquilo que realmente conseguem fazer. Veriam quanta coisa realizam, embora se esqueçam depois. Seria oportuno lembrar-lhes que nem sempre as lamentações e os resmungos são procedentes.

114 - Os médicos preparavam-se para realizar o tratamento: aventais, medicamentos, etc.. Quando o paciente dormiu, amorteceram-lhe também os sentidos espirituais, para que não tivesse conhecimento de que estava sendo tratado por eles.

119 - Em volta de lugares como sua casa e ambiente como Centros Espíritas, Igrejas e outros locais onde se faça uma comunhão harmônica de pensamento, há uma espécie de halo vibratório. Essas vibrações, que permanecem nos locais onde se pratica a prece ou se reúnem pessoas bem intencionadas no sentido moral, continuam por muito tempo modificando o ambiente e, se constantemente alimentadas por novas energias, formam como uma ilha de forças positivas bastante resistentes ao impacto das ondas negativas, que recuam ao terem contato com sua periferia.

125 - A incredulidade, o ceticismo de muitos, as dúvidas e até as ofensas são escolhos que dificultam nossa tarefa, mas enrijecem nosso espírito, tornando-o mais apto ao cumprimento da missão que o Senhor nos confiou.

141 - O Espírito, embora se modifique através da evolução, continua sendo o mesmo e há traços característicos que não perde nunca. São eles que se manifestam por um pendor único de sua estrutura emocional, fazendo sentir sua individualidade mediante os sentimentos e emoções que transmite

143 - É preciso também que não ignorem a paisagem espiritual, pois cada qual terá para si a visão interior que desenvolveu, segundo a sua maneira de encarar os problemas da vida que deixou.

145 - Deus proteja a todos os irmãos que se interessam pelo que escrevo e ajudam a divulgar minhas experiências.
( SBC 16/03/75 )