Driblando a Dor


DRIBLANDO A DOR

- 13º livro de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado em 1991, com 290 páginas.

 

10 - Por que estamos novamente nesse trabalho? perguntei a Sara.

- simplesmente porque a droga está tomando conta da Terra e a cada segundo desencarna uma pessoa de overdose.

15 - Entramos junto com Lílian num quarto onde dois espíritos recém-desencarnados debatiam-se no chão; haviam se suicidado com overdose de cocaína. Celso simplesmente colocou o canudo na gengiva do espírito desencarnado e foi aspirando o pó.

19 - Ao me aproximar de uma jovem, senti o seu desespero: havia desencarnado em desastre de automóvel e, mesmo socorrida, não desejava partir para longe do namorado e de seus pais, ......

30 - Ao entrarmos, vimos casais se retorcendo, em verdadeiras cenas de sexo explicito. Coisa de arrepiar. Os parceiros as vezes se revezavam e nesse vaivém ninguém parava para se drogar, não era preciso. Os garçons passavam com as bandejas do "brilho" arrumado em fileiras e, mesmo dançando, eles aspiravam a coca; muitos apenas passavam o dedo no pó e depois esfregavam-no na gengiva.

63 - Calei-me apavorado. Ninguém pode imaginar o que seja um desencarne por overdose. A língua estava para fora e daquela boca adolescente vários vampiros se aproveitavam das emanações do tóxico.A agonia da jovem durou cerca de quatro horas .....

141 - É respondi a Enoque. Há vários anos, quando iniciei esse trabalho no plano físico, fui atacado por eminentes espíritas, porque falava em droga.

154 - E a dor, o desespero de um suicida. Como ignora-lo? como condenar um irmão em sofrimento? O mais acertado a fazer é orar por ele, abraça-lo nas nossas preces para que se renove e encontre a paz.

203 - - Você já viu a faixa etária desses grupos e prestou atenção nas tatuagens, nas cabeças, nas roupas? Parece-me que eles buscam a moda das organizações trevosas. Como se parecem!...

240 - ... na atualidade o homem tem desvirtuado a sua função orgânica, ou melhor, a vem destruindo. Nunca se viu uma humanidade tão doente sexualmente; o que está acontecendo é que muitos julgam que o sexo é a razão do viver e esta ignorância vem levando o homem a impotência, às doenças sexualmente transmissíveis, ao homossexualismo, em fim o homem brinca com o sexo como se ele ............

261 - ... percorri toda a enfermaria da Casa espírita e constatei que a maioria dos internos era composta de jovens, colhidos pela "morte" violenta; desastre, atropelamento, assassinato, enfim, quase todos vieram antes do tempo previsto.

280 - Uma claridade de fez na estátua de D. Pedro II e depois percorreu outras figuras, que estão cumprindo suas tarefas reencarnatórias, alguns políticos brasileiros, que ontem compuseram a História, hoje labutam nos meios políticos, acertando e errando, mas recebendo do Mais Alto vibrações de amor.